Mais um projeto contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura
Samba da Nata é uma exposição de arte fundamentada na historiografia e valorização do samba nacional – a poética do samba transformada em personagens –, como propostas para inclusão e difusão da cultura afro-brasileira por meio dos históricos e retratos de alguns sambistas, demonstrando e fortalecendo o multiculturalismo.
A abertura está marcada para as 19h30 do dia 02 de dezembro, quando se comemora no Brasil o Dia Nacional do Samba. Local: Sala de Vidro (MARS), na Fundação Cultural de Rio do Sul. Mais um projeto contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura.
Os trabalhos, pinturas na técnica acrílico sobre tela, serão apresentados em forma de retrato na visão do artista, no tamanho 60cm x 80cm. Conta também com respectivas biografias em tamanho A3, que serão também traduzidas em Braille.
Apresentação musical de composições e temas do samba nacional complementará a experiência imersiva para o público presente na noite da abertura. Todos os trabalhos serão doados ao Acervo de Pinturas Municipal, para que fiquem permanentemente à disposição da população rio-sulense.
EXPOSIÇÃO DE ARTE – SAMBA DA NATA
O QUE: Exposição Samba da Nata – de Giseli Duarte QUANDO: Abertura – dia 02 de dezembro, às 19h30 ONDE: Fundação Cultural de Rio do Sul – Sala de Vidro (MARS) GRATUITO!
Comments