A CAP reforça a toda sociedade, e relembra aos proponentes de projetos contemplados no Prêmio Nogdi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2019, sobre a prorrogação dos prazos de execução e, consequentemente, prestação de contas dos projetos. A revisão dos prazos se deu pela condição social decorrente da pandemia do coronavírus.
O novo prazo limite para a execução de todos os projetos contemplados é o dia 31 de julho de 2021. O prazo para a prestação de contas dos projetos continua sendo 30 dias a partir da data acima, ou seja, 30 de agosto de 2021.
A orientação geral é que os proponentes utilizem a prorrogação para executar o projeto conforme aprovado pela Comissão Autônoma de Seleção. Mesmo assim, entende-se que, com o cenário de pandemia, é possível que ocorra a necessidade de alterações e adaptações em projetos. Porém, é preciso procurar soluções que respeitem as regras do edital e o objeto proposto.
O objeto é o que está colocado no contrato lavrado entre o poder público e cada proponente foi pontuado pelos avaliadores independentes e deve se mostrar cumprido na prestação de contas. Demais modificações na forma (inclusive virtual) e alcance de execução de cada projeto são avaliadas conforme cada caso.
Da mesma forma, a CAP se mantém aberta para tirar dúvidas sobre as solicitações e seus retornos.
Aproveita-se para divulgar que as inscrições para o Prêmio Nogdi Pellizzetti de 2020 devem ser abertas em setembro.
Tiago Amado
Equipe de Comunicação
Fundação Cultural de Rio do Sul
(47) 3521 7702 / 98806 6114
Commentaires