Para autistas, neurodivergentes, psicólogos, professores e toda comunidade de Rio do Sul
Em outubro e novembro, teremos oficinas artísticas ministradas pela artista pesquisadora Andréia Peres; direcionadas para autistas, pessoas neurodivergentes, psicólogos, professores e toda comunidade de Rio do Sul.
Vamos experimentar o traço com papel carbono a partir da apropriação de fotografias e palavras. Oficinas artísticas são proposições que ajudam a pensar o mundo e a sociedade a partir de um repertório verbal e imagético compartilhado por diversas pessoas; nos entregam e nos ajudam a construir ferramentas para observar e interpretar as coisas e pessoas. Partindo da conduta de inclusão e suporte, onde todos possam encontrar modos de se comunicar, a oficina de traço transferido possibilita uma comunicação com o mundo por meio da apropriação da estética e plasticidade dos materiais à disposição; um caminho estético-poético experimental a partir da estética dadaísta.
A oficina de traço transferido é um desdobramento da videoarte single-channel Diagnóstico [o corpo político da mulher no processo de identificação do espectro autista], que estará instalada para visitação gratuita a partir do dia 30 de outubro, na Fundação Cultural de Rio do Sul, viabilizada com patrocínio do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura e Sistema Municipal de Cultura de Rio do Sul, com realização da Fundação Cultural e Prefeitura de Rio do Sul.
//VAGAS LIMITADAS//
INSCRIÇÕES GRATUITAS ATÉ 10 / OUT
Oficina I: 20 de outubro, as 13h na Estação Cultural Santa Rita.
Oficina II: 10 de novembro, as 13h na Estação Cultural Bela Aliança.
Classificação: a partir dos 12 anos.
Mais informações: [47] 98436 3781
Inscrições: https://forms.gle/UvXtnENe98uNUSkQ6
Comments