Uma dramaturgia produzida em conjunto com Luiza Maria Cunha, apresentando Bruno Marian de Oliveira em seu primeiro monólogo original
Você vive ou apenas existe? A vida e a morte são o tema central de TANATOFOBIA (medo extremo da morte), que relata a história de um homem de 26 anos que vive isolado dentro de sua casa cuidadosamente fazendo de tudo para sobreviver a cada dia. Quanta coisa ele abriu mão pra viver essa vida ou será mesmo que isso é viver?
O medo, a vida, a morte e os sonhos são os questionamentos que o personagem se faz ao longo de Tanatofobia. Será que ele fez a escolha certa em se isolar? O que é viver de verdade? Será que existe algo além da vida? Você já foi movido pelo seu sonho, já viveu ele, ainda vive, ou nunca nem tentou?
Este espetáculo é o segundo monólogo produzido por Bruno Marian de Oliveira, que atua de forma excepcional na pesquisa teatral e dramatúrgica. Bruno participou por anos das aulas de teatro da Fundação Cultural e, em 2022, estreou "Prometeu o dador do fogo", baseado no clássico do teatro grego "Prometeu Acorrentado". Ambos contemplados pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. Agora estreia seu primeiro monólogo com uma história original.
O espetáculo é dirigido por Thiago Becker, formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, no Rio de Janeiro. A partir de 2017 deu aulas de teatro na Fundação Cultural e hoje atua e produz espetáculos da Cia Cobaia Cênica.
A história é contada com poucos elementos cênicos, mas os sons e as projeções nos levam a um lugar mágico, inesperado e, até mesmo, transcendental. Será que você vai continuar preso dentro de sua caixinha?
Duração: 50 minutos
Dramaturgia: Bruno Marian de Oliveira, Luiza Maria Cunha
Atuação: Bruno Marian de Oliveira
Direção: Thiago Becker
Coreografia: Ana Vilela
Figurino: Kainara Cristina
Iluminação e Vídeos: Thiago Becker
Cenografia: Bruno Marian de Oliveira, Miriam Marian de Oliveira
Produção Cultural: Luiza Maria Cunha
Classificação indicativa: Livre
Data: 19 e 20 de agosto às 20h
Local: Teatro Domingos Venturini - Fundação Cultural de Rio do Sul
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Comments