Atividade dia 25 de julho, na Fundação Cultural de Rio do Sul, vai trabalhar a escrita cênica
Estão abertas até o dia 20 de julho, em www.cobaiacenica.com.br/dramaturgia, as inscrições para a oficina de dramaturgia Escrita dramatúrgica para o cuidado de si, com a dramaturga paulista Louise de Lemos. A atividade será na Fundação Cultural de Rio do Sul, dia 25 de julho, 19h, gratuitamente.
A oficina terá um caráter teórico-prática sobre dramaturgia contemporânea para apresentar e discutir ferramentas que auxiliem as especificidades da escrita cênica. O encontro pretende estimular os participantes a criar material para uma peça, ou micropeça, de teatro que parta de um episódio biográfico ou uma questão pessoal que aflija o participante. Assim, uma angústia pessoal é o ponto de partida para criação artística em um processo de despessoalização do assunto, para que ele se torne uma potência comunicativa ao mesmo tempo em que liberta e fortalece o escritor
Louise é formada em dramaturgia pela SP Escola de Teatro, em crítica literária pela Universidade Federal Fluminense, em teatro pela Escola de Teatro Martins Penna e é mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Dentre as diversas peças escritas, destacam-se Apartamento, O som oco dos meus ossos e Cria dor. É dramaturga da peça Romã, da companhia rio-sulense Cobaia Cênica.
A produção é da Cia Artística Cobaia Cênica e a atividade faz parte do projeto Quem sabe isso quer dizer amor, contemplado pelo Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018.
Oficina de Dramaturgia Escrita dramatúrgica para o cuidado de si
Ministrante: Louise de Lemos
Carga horária: 3 horas
Data: 25/07/2019
Horário: 19 horas
Local: Fundação Cultural de Rio do Sul
Inscrições abertas até 20/07/2019 pelo www.cobaiacenica.com.br/dramaturgia
Gratuito
Texto e informações: Cia Artística Cobaia Cênica
Tiago Amado
Equipe de Comunicação
Fundação Cultural de Rio do Sul
(47) 3521 7702 / 98806 6114
Commentaires